Emirates confirma novo serviço diário de Dubai para a capital colombiana, Bogotá, a partir de 3 de junho

A Emirates anunciou hoje que lançará um novo serviço diário de Dubai para a capital colombiana, Bogotá, a partir de 3 de junho. O novo serviço irá estabelecer uma ligação inédita entre a região do Oriente Médio e a parte norte do continente sul-americano, além de conectar a Colômbia com os Emirados Árabes Unidos.

Com a entrada da Emirates em Bogotá, a companhia aérea expandirá sua rede sul-americana para quatro portões de entrada, complementando seus serviços programados para São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires. O mais recente destino também aprimorará as operações da companhia aérea nas Américas, que agora atende a 19 pontos nos EUA, Canadá, México, Brasil, Argentina e Colômbia.

Os serviços diários irão ligar Dubai e Bogotá via Miami, com a Emirates se tornando a primeira companhia aérea a oferecer uma série de serviços premium na popular rota entre a Flórida do sul e a Colômbia.

Falando sobre o lançamento da nova rota e destino, Sir Tim Clark, Presidente da Emirates Airline, disse: “Há muito tempo queríamos prestar serviços à Colômbia, e a adição de Bogotá à nossa rede faz parte de nossa estratégia para fornecer uma melhor conectividade, expandir opções e escolha para viajantes e proporcionar experiências premium incomparáveis em terra e no ar. O lançamento de nossas operações diárias para a capital dinâmica da Colômbia também sublinha nosso profundo compromisso com a América do Sul, e está preparado para promover o aumento das oportunidades de viagens de negócios e lazer para os clientes.”

Os voos diários para Bogotá, a segunda maior cidade da América do Sul em população, ajudarão a atender à forte e crescente demanda por viagens aéreas entre a Colômbia e os Emirados Árabes Unidos, bem como entre a Colômbia e inúmeros destinos da rede global da Emirates além de Dubai, que não são atendidos diretamente de Bogotá.

Os voos também proporcionarão voos convenientes entre Bogotá e Miami, permitindo que os viajantes voem entre as duas cidades com um estilo e conforto sem precedentes. Devido à alta altitude da cidade de Bogotá, não é possível operar um voo sem escalas a partir de Dubai, tornando necessária uma escala. Miami foi escolhida devido à sua ligação com o turismo e comércio com Bogotá.

Os passageiros em voos em ambas as direções entre Dubai e Bogotá devem cumprir as regulamentações de entrada para os Estados Unidos e terão a documentação necessária, devido aos procedimentos de imigração em Miami. Cidadãos colombianos e dos Emirados Árabes Unidos podem desfrutar de entrada livre de visto por até 90 dias em Dubai e Bogotá, respectivamente, graças aos acordos recíprocos de visto existentes entre os dois países.

Os bilhetes para Bogotá estão à venda a partir de hoje para voos a partir de 3 de junho e podem ser reservados em emirates.com, no aplicativo Emirates ou através de agentes de viagens.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias