Emirates construirá um dos maiores centros de manutenção de aviões do mundo

A Emirates Airline investirá US$ 950 milhões para construir uma moderna instalação de manutenção no Dubai World Central. Esta instalação, que abrangerá mais de um milhão de metros quadrados, deverá tornar-se a mais avançada e a maior do seu gênero gerida por uma companhia aérea.

Projetado para atender às demandas e necessidades operacionais da frota da Emirates até a década de 2040, o complexo não apenas atenderá às necessidades da companhia aérea, mas também será posicionado como um centro para serviços de manutenção de aviação comercial no Oriente Médio. Espera-se que a instalação ofereça capacidade adicional a outras operadoras aéreas, refletindo suas extensas capacidades.

Como detalha o Aviacionline, no centro deste investimento significativo está uma visão para o crescimento futuro e um testemunho de confiança na expansão do setor da aviação.

Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e CEO da Emirates Airline and Group, expressou esta perspectiva no Dubai Airshow. “Este investimento é um sinal claro da nossa crença no crescimento futuro da Emirates e do setor da aviação. A instalação não só nos permitirá ser totalmente autossuficientes para todas as necessidades de manutenção e engenharia da nossa frota de aeronaves, mas também garantirá estabilidade operacional, flexibilidade e qualidade garantida. À medida que o setor da aviação na região cresce, as nossas novas instalações de engenharia tornar-se-ão num centro de excelência fundamental, atraindo intervenientes globais no setor. Esta iniciativa criará milhares de empregos qualificados e contribuirá significativamente para a economia do Dubai”, disse ele.

A instalação foi projetada para lidar com uma ampla gama de serviços especializados de engenharia aeronáutica, desde verificações de rotina até pinturas personalizadas, abrangendo manutenção leve a pesada, reparo de motores, testes, adequação do interior da cabine e conversões de aeronaves.

A construção da fase 1 terá início em 2024 e conclusão em 2027, incluindo oito hangares de manutenção e um hangar de pintura, todos com capacidade para albergar qualquer tipo de aeronave até ao Código F (A380), uma oficina de testes de motores, 20 instalações de apoio e armazenamento e instalações administrativas. escritórios.

O plano, detalhado pela Emirates, permitirá a expansão futura com potencial para duplicar a capacidade na fase 2 para se alinhar ao crescimento da frota e às necessidades operacionais da Emirates. O complexo terá elementos de design sustentável, utilizando materiais de construção ecológicos, painéis solares e sistemas de reciclagem de óleos e águas residuais.

O centro de manutenção existente da Emirates no Dubai International continuará a apoiar as operações da companhia aérea. O novo complexo irá inicialmente lidar com trabalhos adicionais e programas de manutenção pesada que exigem mais tempo de terra da aeronave.

A ADP Ingénierie foi nomeada para prestar consultoria sobre o projeto, marcando mais um passo neste ambicioso projeto que visa fortalecer a posição do Dubai como um importante centro de aviação.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias