Emirates cria empresa de navios de cruzeiro de luxo, mas apenas numa brincadeira de 1º de abril

A Emirates, uma das companhias aéreas que mais investem em ações promocionais ao redor do mundo, lançou uma brincadeira de 1º de abril, onde anunciou a criação de uma empresa de navios de cruzeiro de luxo. Para dar mais realismo ao feito, a empresa chegou a publicar um release de imprensa, além de imagens e vídeos nas redes sociais.

Se fosse verdade, o braço marítimo seria baseado em Dubai e chamado de Emirates Sealine. Não apenas isso, contaria com o capitão Jack Shallow, de nome bastante sugestivo em alusão a Jack Sparrow de “Piratas do Caribe”, como o recém-nomeado Chief Maritime Officer

No anúncio, a Emirates Sealine abusou de termos relacionados aos filmes náuticos e a feitos relacionados à navegação, como prometer aos viajantes “experiências nunca antes imaginadas, enquanto viajam para portos de escala raramente vistos antes”. Também disse que fez “um pedido titânico de vários bilhões de dólares para 10 navios de cruzeiro iniciais que estão sendo equipados com o que há de mais moderno”.

Assim como busca fazer na aviação, a Emirates Sealine também prometeu “ditar o ritmo da indústria em torno da sustentabilidade marítima, trabalhando com fornecedores de combustível marítimo sustentável (SMF), painéis solares, reciclagem e gestão de resíduos”.

Veja abaixo aquele que seria o “primeiro teste” da Emirates Sealine, com um navio de cruzeiro que conta até com as winglets do Airbus A380.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias