Emirates planeja pedido de cargueiros de fuselagem larga de nova geração

Imagem: Emirates SkyCargo

A Emirates está planejando fazer um pedido de cargueiros de fuselagem larga de nova geração nos próximos quatro anos, de acordo com Nabil Sultan, vice-presidente sênior da Emirates SkyCargo em entrevista recente. A empresa está considerando adquirir o A350F ou o B777-8F. Enquanto isso, vê seus aviões Boeing 777-300ER de passageiros como uma valiosa matéria-prima para conversões P2F (passageiro para carga).

Para estes, a Emirates aumentou seu compromisso de conversão com a Israel Aerospace Industries (IAI) para dez Boeing 777-300ER, embora nenhum tenha passado pelo processo de conversão até o momento.

Sultan afirmou que existem muitas oportunidades para converter várias dessas aeronaves e que a empresa irá avaliar até 2027 se é necessário ter uma frota com uma mistura diferente da atual. A Emirates já fez pedidos tanto para o A350-900 quanto para o 777-9 na versão de passageiros.

Sultan destacou que, apesar da recente queda nas taxas de carga devido à pandemia, o nível atual ainda está 20% acima do período pré-pandemia. A Emirates SkyCargo está se consolidando em um caminho de crescimento estável, com as reduções atingindo o nível mais baixo.

Atualmente, a Emirates opera onze Boeing 777-200F e tem mais cinco encomendados, com entrega prevista para 2024-2025.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias