GOL fala sobre os 26 voos que terá entre Caxias do Sul e Florianópolis, sua nova rota para a alta temporada

Boeing 737-800 da GOL – Imagem ilustrativa

Como mostrado em outubro pelo AEROIN, a Prefeitura de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, informou que a cidade do interior gaúcho ganhará voos da GOL Linhas Aéreas à capital de Santa Catarina durante a alta temporada de verão.

Agora, a companhia aérea apresenta mais detalhes sobre os voos entre o Aeroporto Hugo Cantergiani (CXJ), de Caxias, e o Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN), de Florianópolis, que ocorrerão entre 16 de dezembro e 20 de janeiro de 2024, sempre aos sábados.

Serão ao todo 26 decolagens neste período, 13 em cada um dos sentidos. Tanto em Florianópolis como em Caxias do Sul, há opções de voos matutinos e vespertinos, conforme detalhados nas tabelas a seguir, compartilhadas pela GOL:

Segundo a empresa aéreas, a nova rota foi criada para atender à demanda de viagens a lazer para o período de festas. A capital catarinense é conhecida por suas praias que atraem milhares de turistas todos os anos, enquanto Caxias do Sul e sua região serrana têm inúmeras opções de turismo de natureza, além de ser uma ligação mais rápida à cidade de Gramado, por exemplo.

“O crescimento da aviação regional é foco da GOL e estamos sempre atentos às oportunidades de novas rotas ligando cidades do interior às capitais regionais. Tanto Florianópolis como Caxias do Sul são cidades ricas em opções turísticas, que ganham ainda mais a atenção durante o período de férias escolares e de festas de fim de ano. Acreditamos que, durante esta alta temporada, esta nova rota irá aproximar ainda mais o interior gaúcho ao litoral catarinense”, disse Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

As novidades apresentadas pela Companhia fazem parte do programa do Ministério do Turismo, “Conheça o Brasil Voando”, que busca estimular viagens no Brasil por meio do aumento da conectividade da malha aérea.

“Ampliar a conectividade entre cidades do sul é um avanço importante para a região e melhora ainda mais a experiência dos nossos passageiros”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, administradora do terminal de Florianópolis.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias