Emirates registra uma das suas altas temporadas mais movimentadas de todos os tempos

A Emirates teve um de seus verões do hemisfério norte mais movimentados de todos os tempos, transportando mais de 14 milhões de passageiros e apresentando taxa de ocupação média superior a 80% em sua rede global entre junho e agosto.

Para os próximos meses, as tendências de reservas da Emirates mostram demanda constante por viagens internacionais em toda a sua rede. Dubai continua um destino popular entre os viajantes, mesmo durante os meses de verão, com dois milhões de clientes viajando para o hub da companhia aérea para aproveitar as atrações e os eventos que ocorrem na cidade durante todo o ano.

Os passageiros que visitaram Dubai pela Emirates nesse período vieram principalmente de países como Reino Unido, Índia, Alemanha, Paquistão, Arábia Saudita, China, Egito e Kuwait. Mais de 35% desses visitantes eram famílias, que permaneceram em média mais de duas semanas na cidade para aproveitar suas atrações incríveis.

Para o inverno no Hemisfério Norte, a companhia aérea antecipa outro aumento na demanda por viagens para Dubai, enquanto a cidade apresenta um calendário cheio de conferências globais, eventos esportivos de classe mundial e muito mais. A cidade já recebeu mais de 8,5 milhões de visitantes internacionais nos primeiros seis meses de 2023 – isso corresponde a mais de um milhão de visitantes acima do número registrado na mesma época do ano passado.

Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates, disse: “A demanda por viagens em nossa rede tem sido forte e resiliente, apesar da pressão do custo de vida em muitos mercados. Isso mostra o valor que as pessoas atribuem à viagem – seja para trabalho, diversão, estudo, ou visita a entes queridos; e que a conectividade aérea internacional é essencial para as comunidades.”

Ele acrescentou: “A Emirates foi uma das primeiras a restaurar seus voos; para isso, trabalhou com a colaboração de parceiros do setor para garantir que estava pronta para atender à demanda dos clientes e atrair visitantes ao reforçar o apelo de Dubai, que é a nossa cidade e onde fica o nosso hub. É uma satisfação ver a forte preferência do cliente pelo nosso produto em todas as classes de cabine, principalmente em nossas cabines premium. A Emirates continuará garantindo a entrega do melhor valor aos nossos clientes, investindo em nossos produtos e serviços e gerenciando uma rede global eficiente.”

De junho a agosto, a Emirates operou quase 50 mil voos de/para 140 cidades, transportando mais de 14 milhões de passageiros.

Neste verão, a Emirates:

– Lançou voos diários para um novo destino em sua rede: Montreal, no Canadá.

– Realizou voos adicionais para atender à demanda de verão para 12 cidades: Atenas, Brisbane, Bangkok, Kuala Lumpur, Amsterdã, Budapeste, Bolonha, Medina, Jeddah, Entebbe, Veneza e Xangai.

– Restaurou os voos diários com a aeronave A380 para Birmingham, Nice, Taipei e Xangai.

– Introduziu um novo voo com a aeronave A380 para Bali, o primeiro deste tipo na Indonésia.

– Lançou suas aeronaves A380 mais recentes equipadas com assentos Premium Economy nos voos para Cingapura, Los Angeles e Houston.

– Anunciou novos acordos interline e expansão dos acordos de codeshare com a Kenya Airways, a Air Canada e a Philippine Airlines.

Informações da Emirates

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias