Empresa aérea adiciona uma letra “o” no seu nome e defende que agora está mais inovadora e segura

A Zooom Airlines, anteriormente conhecida como Zoom Air, conseguiu reativar o certificado de operador aéreo da Diretoria Geral de Aviação Civil (DGAC), órgão regulador da aviação civil indiana, para iniciar operações de voo na Índia.

Como informou o Livemint, o CEO da empresa, Atul Gambhir, comentou: “com nosso AOC em mãos, esperamos oferecer aos passageiros uma experiência de viagem de alto nível que combine conveniência, eficiência e conforto”.

Fundada em abril de 2013, a Zoom Air começou a operar em fevereiro de 2017 com uma aeronave Bombardier CRJ200. No entanto, a companhia aérea não conseguiu trazer um fluxo significativo de passageiros aéreos. Depois disso, teve seu certificado de operador aéreo suspenso pela DGCA em julho de 2018 por preocupações com segurança.

Agora, a empresa colocou um “o” a mais no nome e espera criar um nova experiência de marca, procurando oferecer experiências de viagens regionais econômicas e convenientes, aproveitando o atual mercado de aviação indiano em expansão.

Para quem vê de longe no entanto, apenas mudar o nome pode parecer pouco e as ações da empresa vão dizer se ela realmente pretende entregar uma experiência inovadora aos seus passageiros.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias