Empresa aérea coloca 40 aprendizes para despacharem um voo de Boeing 777 com mais de 300 passageiros

Imagem: Divulgação / British Airways

A companhia aérea britânica British Airways informa que uma equipe de aprendizes qualificados despachou com sucesso um voo para a África do Sul, marcando uma inovação para a empresa e reforçando o papel fundamental que os aprendizes desempenham em todo o negócio.

Como parte da Semana Nacional de Aprendizagem de 2024, cerca de 40 aprendizes trabalharam em diversas funções para a partida bem-sucedida do Boeing 777 do voo BA43 de Londres Heathrow para a Cidade do Cabo, na África do Sul.

Os aprendizes foram colocados no check-in, nos lounges e no portão de embarque, para apoiar mais de 300 passageiros enquanto se preparavam para partir. No pátio, aprendizes de operações de solo apoiaram o manuseio de bagagens e tarefas de engenharia para garantir que a aeronave estivesse pronta para a decolagem.

Imagem: Divulgação / British Airways

Jawad Arbi, aprendiz de operações de Heathrow na British Airways, disse:

“Trabalhar em colaboração com outros aprendizes de toda a operação para garantir uma partida segura tem sido uma experiência fantástica. Iniciar um estágio na British Airways transformou a minha carreira e estou entusiasmado por continuar desenvolvendo as minhas competências e ver onde isso me leva.”

O programa de aprendizagem da British Airways, agora no seu 13º ano, registou um aumento de 75% no número de candidatos em comparação com 2022, com 4.500 no ano passado, em comparação com 2.562 em 2022. A companhia aérea está agora oferecendo mais vagas de aprendizagem do que nunca – começou oferecendo 30 vagas em 2011, para 290 hoje.

Os aprendizes que ingressarem na companhia aérea começarão a trabalhar em 10 funções focadas em três áreas de negócios: Clientes, Negócios e Operações. Os candidatos aprovados terão a oportunidade de trabalhar ao lado de colegas experientes da companhia aérea, participar de projetos de aviação do mundo real e receber orientação valiosa para iniciar e desenvolver suas carreiras.

Rachel Iley, Diretora da Global Learning Academy, da British Airways, disse:

“Este voo histórico demonstra o papel fundamental que os aprendizes desempenham na nossa força de trabalho e as oportunidades disponíveis para aqueles que ingressam na British Airways num dos nossos programas. Nossos talentosos aprendizes trazem uma nova perspectiva para nossa companhia aérea, e suas ideias e entusiasmo ajudarão a nos impulsionar para o futuro.”

O próximo grupo de aprendizes estará aberto para inscrições em outubro de 2024.

Informações da British Airways

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias