Empresa aérea corta voos e culpa outra companhia de “assediar” seus pilotos

Uma companhia aérea regional da Austrália tem dito de maneira direta que os seus cancelamentos são culpa da Qantas.

Foto – DepositPhotos

A empresa aérea regional Rex Airline informou ontem que está sendo obrigada a fazer novas reduções em sua rede regional, já que as principais transportadoras, especialmente o Grupo Qantas, “continuam a assediar impiedosamente o grupo de pilotos da Rex”.

As reduções, que entrarão em vigor a partir de 30 de outubro, afetam todas as rotas regionais atendidas pela frota de aeronaves turboélice Saab 340 da Rex. As rotas afetadas são:

• Sydney – Albury
• Sydney – Coffs Harbour
• Sydney – Griffith
• Sydney – Narrandera
• Sydney – Orange
• Sydney – Parkes
• Sydney – Port Macquarie

A Rex também suspenderá temporariamente os serviços entre Sydney e Armidale até pelo menos 30 de março de 2024 e cancelará definitivamente a rota Cairns – Bamaga no extremo-norte do estado de Queensland.

As reduções de serviço em outras sete rotas regionais anunciadas em 21 de abril de 2023 continuarão por pelo menos mais 5 meses, assim como a suspensão dos voos entre Adelaide e Mildura.

Diferentemente de outras transportadoras, preferimos reduzir os serviços programados para que nossos passageiros possam contar com menos interrupções e serviços mais confiáveis”, explicou Warrick Lodge, Gerente Geral de Estratégia de Rede da Rex, alfinetando a Qantas. “Pretendemos voltar aos horários de voo padrão a partir de 31 de março de 2024 – no entanto, isso está sujeito à melhoria da situação“, acrescentou Lodge.

A Qantas, por sua vez ainda, não se manifestou sobre o assunto enquanto passa por uma série de críticas do público.

Com Informações da Assessoria de Imprensa da Rex Airlines

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias