Nova CEO da Qantas vai a público e pede desculpas ao povo australiano pela postura da empresa

Foto – DepositPhotos

Após uma série de polêmicas, a nova chefe da companhia aérea australiana Qantas foi a público pedir desculpas. A mensagem foi publicada em um vídeo de um minuto e meio no Twitter oficial da empresa aérea, no qual a nova CEO, Vanessa Hudson, substituta de Alan Joyce, aparece pedindo desculpas.

A saída de Joyce foi conturbada, já que, apesar de ser um dos mais prestigiados CEOs de companhia aérea do mundo, foi acusado de lobby para protecionismo da empresa, além de práticas ilegais. Os casos envolvem a demissão de funcionários na pandemia para poder terceirizá-los, assim como vender passagens de voos já cancelados e também ter a acusação da concorrência de influenciar para que o número de voos não fossem aumentados.

Com a entrada de Vanessa Hudson, a empresa pretende melhorar sua imagem a nível nacional, mas também internacional. O pedido de desculpas reconhece os erros da empresa e as falhas recentes. A CEO admite que muito precisa ser feito “e que levará tempo e eu peço paciência”, mas pede um voto de confiança, que segundo ela será conquistado não pelas palavras mas com ações reais.

Dentre as medidas anunciadas estão aumento no time do call-center para resolução de problemas como reembolso, revisão de políticas com clientes e dando maior flexibilidade para os funcionários.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias