Empresa aérea da África Central que já voa jatos Embraer ERJ-145, aumenta a frota com o E175

A Cronos Airlines, com sede em Guiné Equatorial, está próxima de receber uma aeronave Embraer E175-E1 de número de série 17000348, a primeira do modelo em sua história. O avião de 10 anos de idade está sendo arrendado da empresa de leasing Azorra, dos EUA, especializada em jatos regionais.

A frota atual da Cronos Airlines, segundo dados do site Planespotters.net, é composta por quatro jatos Embraer ERJ-145 e mais dois Bae-146. Desta forma, assim que chegar, o E175 será o maior avião da frota.

Fundada em 2007, a empresa iniciou suas operações um ano depois, em 2008, com um pequeno avião de 19 lugares e uma licença temporária válida por seis meses. Com o avanço de suas atividades, o Cronos aumentou sua frota e em 2009 já contava com um avião de 30 lugares. Em julho de 2010, a companhia adquiriu um modelo maior, com 92 assentos, o BA-146, que anteriormente voava na Alemanha com a Eurowings.

Além disso, em breve período de tempo, foi adquirido outro avião com capacidade para 98 passageiros e, juntamente com ele, veio a obtenção do certificado de transporte aéreo, permitindo a Cronos operar de forma regular e definitiva.

Desde sua criação até o momento atual, a Cronos Airlines vem crescendo e se estabelecendo como uma importante empresa no setor de aviação na Guiné Equatorial, realizando principalmente voos regionais domésticos e para países vizinhos como Camarões, Benin e Nigéria.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias