Nova foto mostra avião russo sendo preparado para decolar do campo de trigo onde pousou em emergência

Uma nova imagem surgiu na internet, mostrando o Airbus A320 russo que pousou no meio de um campo sendo preparado para voar novamente.

Foto: Autor Desconhecido via Telegram

A aeronave envolvida no incidente do início de setembro foi um Airbus A320ceo da companhia aérea russa Ural Airlines, que pousou num campo de trigo no interior da Rússia após ficar sem combustível e, por consequência, não conseguir alcançar o aeroporto de alternativa no último dia 12.

O pouso de emergência foi bem sucedido e nenhum passageiro ficou ferido, assim como os danos à aeronave aparentam ter sido mínimos. No entanto, cabe ressaltar que a aeronave estava alternando para outro aeroporto com uma pista maior devido a um suposto problema hidráulico que fez os pilotos arremeterem no aeroporto original de destino.

Informações surgiram na mídia russa, na semana passada, dando conta de que a empresa, que sofre com falta de peças e aeronaves por causa das sanções colocadas após a invasão da Ucrânia pela Rússia, iria tirar o avião do campo voando, dada a localização remota e impossibilidade de ser desmontada e transportado por rodovia, além da necessidade de ter o equipamento voando na empresa.

Agora, mais evidências dão conta de que o jato está mesmo sendo preparado para voar, com uma nova imagem mostrando um GPU (Ground Power Unit) conectado ao avião. Este carrinho, movido por um gerador de combustível, serve para prover energia para a aeronave quando ela está em solo, sem a necessidade de usar um motor interno (APU).

Caso a aeronave fosse desmontada, não haveria necessidade de energizá-la, num sinal de que possivelmente farão a manutenção ali mesmo e tentarão uma decolagem. Outro ponto é que a carenagem do motor está aberta, indicando inspeções preparativas para ligar os motores novamente, verificando se houve alguma avaria no pouso forçado.

Por fim, o trem de pouso já foi colocado sobre pallets para dar maior estabilidade para o avião e evitar que ele atole novamente. Não está claro ainda se o plano é decolar com a aeronave do mesmo local ou rebocá-lo até uma rodovia próxima.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias