Empresa aérea de cantor latino entra com novo pedido para voar ao Brasil

A companhia aérea venezuelana Turpial Airlines, que tem o cantor de pop latino Nacho como seu principal acionista, com metade do capital, entrou com pedido junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar voos não-regulares ao Brasil, reavendo uma ação que já teve alguns meses atrás, quando realizou fretamentos para um time de futebol.

A informação sobre o pedido foi dada ao AEROIN por uma fonte que trabalha no processo. No entanto, não foram antecipadas dadas, destinos ou finalidades dos voos, embora possa haver relação com os torneios sul-americanos de futebol.

De qualquer maneira, a visita é incomum, já que a Turpial Airlines não possui voos regulares ao Brasil e os fretamentos são muito esporádicos. A frota da empresa tem apenas três aeronaves do modelo Boeing 737-400 com capacidade para 144 passageiros.

Cantor latino

No segundo semestre do ano passado, o AEROIN informou que o famoso cantor latino Nacho, que é venezuelano, mas faz grande sucesso nos países da América do Sul e Central com suas baladas de reggaeton e outros ritmos regionais, adquiriu 50% do capital da Turpial Airlines. O investimento foi informado pela imprensa local.

O cantor possui outros investimentos no setor de turismo, com hotéis de sua propriedade. Além disso, o cantor também tem empresas de reparação de veículos e de gestão de carreiras artísticas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias