Início Empresas Aéreas

Empresa aérea Scoot, de Cingapura, assina aquisição de nove jatos Embraer E190-E2

A Scoot, subsidiária de baixo custo da Singapore Airlines, assinou uma Carta de Intenções (LOI) com a arrendadora de aeronaves Azorra para adicionar nove novas aeronaves Embraer E190-E2 para apoiar sua estratégia de crescimento de rede. 

A primeira aeronave está programada para entrega em 2024, com as outras oito a serem introduzidas progressivamente até o final de 2025. A Scoot será a primeira companhia aérea de Cingapura a operar o E190-E2, que é a mais recente variante da popular linha de jatos regionais da fabricante brasileira de aeronaves Embraer.

A aeronave terá capacidade para 112 passageiros em configuração de classe única e será utilizada em voos de curta e média distância de até cinco horas. Isso efetivamente complementará as aeronaves maiores da família Airbus A320 e Boeing 787 da frota da Scoot, servindo rotas mais estreitas para destinos não metropolitanos fora de Cingapura.

“Este investimento reforça a confiança da Scoot na crescente demanda por viagens aéreas na Ásia e permite que ela corresponda melhor a capacidade à demanda à medida que aprimora sua rede regional. A adição do E190-E2 ajudará a fortalecer ainda mais a posição de Cingapura como um hub aéreo líder“, diz a nota da empresa.

Leslie Thng. O CEO da Scoot disse: “A expansão da frota da Scoot para incluir nove novas aeronaves E190-E2 nos permite continuar operando uma frota moderna e com baixo consumo de combustível. Se também afirma nosso compromisso de oferecer ainda mais
oportunidades de viagens para nossos clientes com o mesmo valor. A nova aeronave garante que a Scoot esteja pronta para o crescimento, aprimorando nossa conectividade na região e apoiando o desenvolvimento de nosso hub em Cingapura”
.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile