Empresa de automação em abastecimento de aeronaves na América Latina torna-se membro afiliado da ALTA

Imagem: Chalabala, via Depositphotos

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) informa que tem o prazer de anunciar que o Grupo ATIO, empresa de tecnologia para automação e controle do abastecimento de combustível na América Latina, tornou-se membro afiliado.

Com quase 30 anos de experiência, o Grupo ATIO oferece cobertura em toda a América Latina a partir de seus escritórios corporativos na Cidade do México, seus escritórios regionais em Miami e Buenos Aires e uma rede de 20 distribuidores autorizados em toda a região.

O Grupo ATIO oferece serviço de automação de abastecimento de aeronaves com seu produto FuelGATE, instalado em mais de 60 aeroportos no México e mais de 25 na América do Sul. Em torno do FuelGATE, o Grupo ATIO está construindo um ecossistema que permite a troca de conhecimento com as companhias aéreas, fornecendo informações instantâneas sobre abastecimentos para sua operação.

“Estamos muito satisfeitos com a chegada do Grupo ATIO à ALTA, pois temos a convicção de que a tecnologia é um pilar fundamental para continuar gerando eficiência, melhorando processos e tornando a aviação o meio de transporte mais seguro. Ser capaz de registrar informações em tempo real, conectar essas informações com as partes interessadas e ajudar no processamento de dados é fundamental para agilizar processos, reduzir erros e custos associados, além de aproveitar melhor os recursos. A aviação é um ecossistema que não pára e anda de mãos dada com a tecnologia”, afirmou José Ricardo Botelho, Diretor Executivo & CEO da ALTA.

“Como líderes em nossa região, temos o orgulho de ingressar na ALTA, uma associação de prestígio que nos permitirá melhorar a comunicação e as sinergias na América Latina para nosso produto FuelGATE. Buscamos uma constância de benefícios para aeroportos e companhias aéreas, como os já desfrutados por nossos clientes no México, Colômbia e Peru, proporcionando qualidade e eficiência com desenvolvimento tecnológico próprio em espanhol. Como especialistas no fornecimento de tecnologia para automação e controle do abastecimento de toda a cadeia de combustíveis, temos certeza de que continuaremos crescendo na América Latina, tanto em aeroportos públicos quanto privados”, destacou Pablo César Gualdi, Presidente, CEO e fundador do Grupo ATIO.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

A partir deste domingo, aeroportos da CCR recebem doações para vítimas...

0
A partir deste domingo (5), o Aeroporto de Londrina receberá alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal que serão doados