Empresa dos aviões ATR coloridos anuncia parada completa por falta de pessoal de gerenciamento de voos

Imagem: ATR

A companhia aérea sul-coreana Hi Air, que começou suas operações em dezembro de 2019 e se destaca por sua frota de aviões coloridos, anunciou ontem, 1º de setembro, a suspensão de todas as suas operações ao menos até 22 de setembro.

Em comunicado, a empresa explica que a decisão foi tomada devido à falta de gerentes de voo (Flight Managers), que são necessários para a operação segura das aeronaves. Com isso, as operações permanecerão suspensas até à conclusão do recrutamento e formação dos gestores de voo necessários.

Flight Managers são os responsáveis por supervisionar todos os aspectos das operações de voo, desde o agendamento até a manutenção e o gerenciamento da tripulação. Eles trabalham em estreita colaboração com os pilotos, as equipes de solo e demais pessoal da companhia aérea para garantir que tudo corra bem e que os passageiros cheguem aos seus destinos com segurança e pontualidade.

“Gostaríamos de expressar nossas sinceras desculpas por anunciar a suspensão repentina do serviço aos clientes que utilizam a Hi Air”, disse o CEO da companhia, através do comunicado emitido ontem.

No mercado doméstico na Coreia do Sul, todas as rotas da empresa estão previstas para permanecerem paralisadas de 1º de setembro de 2023 a 22 de setembro de 2023. Para os voos internacionais, a paralisação prevista vai de 1º de setembro de 2023 a 28 de outubro de 2023.

A Hi Air afirma que estabelecerá e implementará imediatamente um plano de normalização, e está desenvolvendo diversos esforços para minimizar os danos aos clientes.

A frota da companhia sul-coreana é composta de 4 turboélices ATR 72-500, sendo um azul, um rosa, um verde e um amarelo.

Imagem: Hi Air

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias