Homem surta e sobe em ponte de embarque antes de tentar invadir um avião de passageiros

Um homem não identificado de 30 anos causou tumulto e movimentou a segurança do Aeroporto Internacional de Sydney na sexta-feira, 26 de abril. Segundo reportagem da 9 News, ele correu através da área de triagem e adentrou à pista, caminhando em direção à plataforma onde pretendia embarcar em um avião.

Imagens obtidas pelo canal 9 News mostram o indivíduo atravessando casualmente a área da plataforma, olhando em direção à pista de pouso e decolagem. Em certo momento, ele foi visto em cima de uma ponte de embarque.

Em seguida, é possível vê-lo confrontando os manipuladores de bagagem que estavam carregando um voo com destino ao Sri Lanka, aos quais ele aparentemente tentou enganar enquanto procurava por ajuda.

Momentos depois, a polícia o retirou à força de um elevador perto do compartimento de cargas. Apesar de resistir a três policiais, o homem foi detido, algemado e acusado de invadir áreas restritas do aeroporto. A invasão de áreas restritas em um aeroporto pode resultar em multa de até $5.500 dólares australianos e, dependendo da gravidade, em pena de prisão.

Após a prisão, o invasor recebeu uma proibição de frequência ao Aeroporto Internacional de Sydney por 12 meses. Ele também foi levado ao hospital para avaliação, pois suspeita-se que esteja enfrentando um problema de saúde mental.

Esta não é a primeira vez que um incidente como este ocorre. Em fevereiro deste ano, um vídeo dramático mostrou um homem correndo pela pista do Aeroporto Internacional de Los Angeles e sofrendo ferimentos leves quando a polícia o deteve. As autoridades acreditam que ele estava sob influência de substâncias durante o incidente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Embraer anuncia acordo importante para expandir seu uso do combustível sustentável...

0
A nova parceria deverá resultar em mais de 900 mil litros de SAF entregues à Embraer em 2024, um aumento significativo em comparação aos