Início Indústria Aeronáutica

Empresa holandesa vai apresentar em janeiro um novo projeto de aeronave de passageiros elétrica

A Panta Holdings está desenvolvendo uma aeronave elétrica que será lançada no início de 2024, de acordo com anúncio da empresa holandesa. A aeronave, chamada de Elysian, promete redefinir a aviação devido à sua natureza revolucionária.

A Elysian Aircraft foi co-concebida por Jaap Rosen Jacobson, fundador da Panta, que infelizmente faleceu em agosto deste ano. No entanto, a empresa está determinada a continuar o legado de Jacobson.

O lançamento oficial da aeronave está previsto para ocorrer na Conferência SciTech, que acontecerá em Orlando, na Flórida, no início de janeiro de 2024. O desenvolvimento da aeronave foi baseado em dois anos de pesquisa intensiva.

Em seu site, a Panta Holdings compartilha sua paixão e compromisso em buscar soluções sustentáveis para reduzir as emissões da aviação, incluindo o uso de hidrogênio e sistemas elétricos a bateria. A empresa acredita que a abordagem múltipla é necessária, pois nenhuma solução única pode alcançar a neutralidade climática na aviação por si só.

Além disso, a Panta Holdings considera a colaboração com governos e parceiros industriais crucial para o desenvolvimento de alternativas mais limpas e para acelerar a transição para uma aviação com emissões zero.

A expectativa é que a Panta revele mais detalhes sobre a aeronave elétrica Elysian durante a conferência, mostrando os avanços tecnológicos e inovadores alcançados na busca por uma aviação sustentável.

Com a evolução das aeronaves elétricas, espera-se que a indústria da aviação possa reduzir significativamente sua pegada de carbono e contribuir para um futuro mais limpo e sustentável.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile