Entram na fase final as obras do acesso ao aeroporto de Ponta Grossa, no Paraná

Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa, cidade no interior do Paraná, informa que iniciou, nesta segunda-feira, dia 23 de janeiro, a aplicação de capa asfáltica na rua Mathias Grani, via que dá acesso ao Aeroporto Antônio Amilton Beraldo, no Cará-Cará.

O investimento é de aproximadamente R$ 2,6 milhões e inclui a execução de serviços de terraplenagem, obras de drenagem, pavimentação, sinalização viária, implantação de ciclovia e de calçadas com acessibilidade.

Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa
Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou que a melhoria do acesso ao Aeroporto é de extrema importância para o deslocamento de passageiros que utilizam o serviço no Município.

“Além de trazer mais segurança, essa obra também reforça a infraestrutura da região e será essencial para a realização de outras melhorias em que o Município tem trabalhado para permitir que o Aeroporto se torne um marco no desenvolvimento e na representação da importância de Ponta Grossa para toda a região”, disse a prefeita. 

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, a aplicação de capa asfáltica deve ser finalizada ainda nesta semana.

“São mais de 800 metros de asfalto novo neste trecho, que também contará com uma ciclovia em toda a sua extensão. Finalizada a capa asfáltica, as equipes seguirão com os trabalhos de implantação da sinalização, das calçadas e da ciclovia”, finalizou Henrique do Vale.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Rússia tenta seduzir a Índia para entrar no projeto do caça...

0
O grupo Rostec, da Rússia, buscará convencer a Índia a ingressar no projeto Su-75 "Checkmate", o caça monomotor de 5ª geração