Entrega do Boeing 787 mais mongol da história marca nova era de companhia aérea asiática

Foto: MIAT

A MIAT Mongolian Airlines, companhia aérea da Mongólia, está em comemoração. Após vários meses de preparação, a companhia aérea recebeu seu primeiro avião Boeing 787-9, na semana passada. A aeronave chegou em Ulaanbaatar, capital do país, através do novo Aeroporto Internacional Chinggis Khan.

A chegada do jato segue um anúncio feito em 7 de agosto, quando a MIAT anunciou que firmou um contrato com a AerCap, uma arrendadora de aeronaves com sede na Irlanda, para a aquisição de dois Boeing 787-9. A segunda aeronave será entregue durante o primeiro trimestre de 2024.

A MIAT Airlines planeja usar seus 787-9 em voos para alguns destinos internacionais, incluindo Frankfurt, Istambul e Seul. A MIAT também ponderou a possibilidade de usar o Boeing para abrir voos diretos para os Estados Unidos, já também agora em agosto, Mongólia e EUA assinaram um acordo de céus abertos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias