Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas da Marinha recebe visitas da PF e da XMobots

Imagem: Marinha do Brasil

De acordo com informações disponibilizadas nesta semana pela Marinha do Brasil, o 1° Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas (EsqdQE-1) recebeu visitas técnicas da Polícia Federal e da fabricante XMobots, respectivamente em março e abril.

Em 2 de março, o Esquadrão recebeu a visita de membros da Polícia Federal, que teve como finalidade a familiarização da PF com as capacidades do Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas Embarcado (SARP-E) ScanEagle.

Em breve apresentação, conduzida pelo Comandante do Esquadrão, Capitão de Mar e Guerra Fábio Bernado Nunes, foram abordados dados técnicos e operacionais do sistema, assim como perspectivas futuras de operações para o Esquadrão.

Depois, em 11 de abril, o EsqdQE-1 recebeu a visita da empresa XMobots, fabricante do Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SARP) Nauru 500C.

A visita também foi conduzida pelo Comandante do EsqdQE-1, durante a qual foi apresentada aos funcionários da empresa uma breve descrição do sistema ScanEagle, abordando os principais aspectos técnicos e operativos do SARP, o que possibilitou importante troca de conhecimentos entre o Esquadrão e a empresa.

Como já mostrado previamente pelo AEROIN, entre 11 e 13 de abril a XMobots e a Marinha também efetuaram uma demonstração e avaliação da operação do Nauru 500C na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, no Rio de Jnaeiro, e a bordo do Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Amazonas”.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias