Início Aviação Militar

Esquadrilha da Fumaça inicia julho com demonstrações em Minas Gerais e São Paulo; veja os detalhes

Esquadrilha da Fumaça

Após encerrar a agenda de junho, com apresentações em São José dos Campos (SP) e Campinas (SP), a Esquadrilha da Fumaça fará quatro demonstrações em dois estados brasileiros nesta semana, marcando o início das exibições de julho.

As apresentações aéreas ocorrerão em Carmo da Mata (MG), Itambacuri (MG) e Presidente Epitácio (SP), marcando a primeira vez que estas cidades recebem a Força Aérea Brasileira (FAB). Além disso, a equipe retornará a Montes Claros (MG), onde já se apresentou em 2003.

A agenda inicia em Carmo da Mata (MG), na segunda-feira (01), às 14h, no Campo do Carmense. Na terça-feira (02), às 10h, Itambacuri (MG) assistirá pela primeira vez as acrobacias aéreas da Esquadrilha da Fumaça, no Estádio Municipal Carlos Bartolomeu Rodrigues Sales “Borromeu”.

No dia seguinte, quarta-feira (03), o esquadrão retornará a Montes Claros (MG) onde em 2003, foi realizada uma demonstração com os T-27 Tucano. Onze anos depois, os A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira, que têm sido utilizados em demonstrações pela Fumaça desde 2015, farão uma apresentação na 50ª edição da Expomontes, às 12h. 

Encerrando as apresentações, será a vez de Presidente Epitácio (SP) contar pela primeira vez com a demonstração aérea do esquadrão que realiza manobras de alta precisão desempenhadas pelos pilotos da Força Aérea Brasileira, na quinta-feira (04), às 10h, no Centro de Eventos da Orla.

É sempre gratificante realizar demonstrações em cidades onde não estivemos antes. Nosso principal objetivo é aproximar a população da Força Aérea Brasileira e mostrar um pouco do trabalho e da dedicação de todos os militares envolvidos. Em Montes Claros, teremos uma oportunidade especial, pois será a primeira vez que faremos uma demonstração com os A-29 Super Tucanos da FAB.

O público terá a chance de testemunhar as manobras que realizamos com essas aeronaves. Queremos inspirar a todos a considerar a profissão militar como uma carreira emocionante e repleta de oportunidades”, comenta o Capitão Aviador Filipe Pereira Santos.

Informações da Esquadrilha da Fumaça

Leia mais: