Esquadrilha da Fumaça lança websérie mostrando a trajetória rumo à Colômbia; assista como foi

Cena do vídeo visto mais abaixo nesta matéria

Após regressar de sua missão na Colômbia, o Esquadrão de Demonstração Aérea, popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, lançou o primeiro episódio da sua mais nova websérie intitulada “Diário de Bordo”.

No mais recente episódio da websérie, intitulado “O Início de uma Jornada”, os espectadores têm a oportunidade de se juntar a essa empolgante trajetória, que retrata a preparação da Esquadrilha para o circuito de demonstração no Norte do país, antes de se chegar ao cenário internacional no âmbito da F-Air – Feria Internacional Aeronáutica Y Espacial.

O vídeo revela os detalhes da operação que precede a missão e, em seguida, a rápida passagem por Brasília e Salvador, antes de aterrissar no Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV), nome oficial da “Base Aérea de Cachimbo”. A partir dali, as aeronaves A-29 Super Tucano decolaram rumo a Guarantã do Norte, em Mato Grosso, uma pequena cidade no coração do Brasil que testemunhou a primeira demonstração do “Circuito Santos Dumont 150 Anos”.

Com uma trilha sonora envolvente e imagens captadas de ângulos diversos, capazes de tirar o fôlego de quem assiste, o primeiro episódio emociona o espectador, evidenciando o trabalho e profissionalismo da Força Aérea Brasileira (FAB) em todas as regiões do país.

O ápice do vídeo destaca cenas espetaculares de uma das manobras executadas pela Esquadrilha da Fumaça durante a apresentação na cidade de Mato Grosso. Nesse momento, é possível apreciar com riqueza de detalhes a precisão dos pilotos ao executar a manobra, bem como a coordenação ouvida na fonia entre eles.

Deleite-se com as cenas emocionantes da Esquadrilha da Fumaça no vídeo abaixo e mergulhe na adrenalina das manobras aéreas incríveis:

O Circuito

Conforme noticiado pelo AEROIN, ao longo de vinte dias, percorrendo nove estados brasileiros, além de ter participado da F-Air – Feria Internacional Aeronáutica Y Espacial, na Colômbia, a Esquadrilha da Fumaça realizou o “Circuito Santos Dumont 150 Anos” representando a Força Aérea Brasileira (FAB) e comemorando o sesquicentenário (150 anos) de nascimento do pai da aviação.

 O Circuito teve início com o apoio do Esquadrão Onça (1º/15º Gav) que, por meio da aeronave C-105 Amazonas, transportou todo o equipamento e equipe, cujo efetivo contou com 37 militares – entre pilotos, oficiais de comunicação, administração, médica e graduados das diversas especialidades, estes últimos conhecidos como Anjos da Guarda.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias