Esquenta a briga entre Latam e Avianca por causa de slots no aeroporto de Bogotá

A Latam se pronunciou em resposta às acusações da Avianca sobre a venda de voos em slots não atribuídos. Segundo o Reportur informa, a Avianca pediu novamente ao Superior Tribunal de Justiça e à Superintendência de Indústria e Comércio a revisão do caso, que já havia decidido a favor da Latam.

O presidente da Latam Colômbia, Santiago Álvarez, afirmou em comunicado que “a Latam Airlines Colombia sempre agiu em conformidade com as regras que regem o planejamento e a alocação de slots no Aeroporto El Dorado”.

Álvarez também explicou que “a Latam publica e comercializa seus voos de acordo com as normas regulatórias. A empresa tem todos os slots (horários de decolagem e aterrissagem) para operar o itinerário definido para a temporada de inverno“, conforme relatado pela revista colombiana Semana.

Como noticiado pelo REPORTUR, a Avianca solicitou a revisão das medidas cautelares contra a Latam depois da decisão da Câmara Cível do Tribunal Superior de Bogotá a favor da companhia aérea chilena.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias