De acordo com roteiro apresentado à Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC), a Gol Linhas Aéreas não deverá ter operações internacionais até 28 de março de 2021.
O levantamento do nosso parceiro Aviacionline mostra que a companhia aérea retomaria rotas de São Paulo para Assunção, Buenos Aires, Montevidéu, Santa Cruz de la Sierra e Santiago do Chile apenas nessa data. Além disso, voos entre Brasília, Miami e Orlando também operariam nessa data.
As demais rotas da GOL retornariam nas seguintes datas:
- 29 de março de 2021 – entre Rio de Janeiro e Buenos Aires, Argentina.
- 3 de abril de 2021 – entre São Paulo e Punta Cana, República Dominicana.
- 30 de abril de 2021 – entre São Paulo e Lima, Peru.
- 27 de junho de 2021 – entre Belém e Paramaribo, Suriname; Brasília e Buenos Aires, Brasília e Punta Cana; Fortaleza e Miami; Natal e Buenos Aires; São Paulo e Mendoza, Argentina.
- 28 de junho de 2021 – entre Florianópolis e Buenos Aires; Rio de Janeiro e Córdoba; Rio de Janeiro e Rosário; Rio de Janeiro e Santiago do Chile.
- 3 de julho de 2021 – entre Fortaleza e Buenos Aires; João Pessoa / Maceió e Buenos Aires; Manaus e Orlando; Recife e Buenos Aires; Recife e Montevidéu; Recife e Santiago do Chile; Salvador e Buenos Aires; São Paulo e Punta Cana.
A empresa afirmou que, se a demanda internacional se recuperar rapidamente e se as restrições internacionais forem relaxadas, ela adiantará a volta de seus voos para o exterior, mas por enquanto não há tendência para essa possibilidade.
Além da falta de voos internacionais, a companhia aérea foca em retomar totalmente as operações domésticas no Brasil até dezembro de 2020, embora com capacidade 20% menor em comparação com o mesmo período de 2019.