Está em negociação a abertura uma rota aérea ligando os Emirados Árabes à Colômbia

No âmbito da negociação de serviços aéreos da ICAO, que está ocorrendo hoje em Bogotá, os governos da Colômbia e dos Emirados Árabes Unidos assinaram um acordo para abrir uma rota comercial que conecte os dois países.

Conforme relatado por Jair Fajardo, diretor da Aeronáutica Civil, o acordo abre a possibilidade de uma rota Dubai-Miami-Bogotá que poderá ser operada por qualquer uma das companhias aéreas do país do Oriente Médio, a Emirates ou Etihad.

Como relata o site parceiro Aviacionline, dessa forma, a Colômbia busca aumentar sua conectividade internacional e fortalecer suas relações comerciais com o país árabe. A rota seria operada por aeronaves Airbus A350 com no máximo sete frequências semanais.

Dada esta etapa, a próxima fase depende do interesse dessas companhias aéreas em operar a rota, vale destacar que a sua chegada ao país seria um marco por serem consideradas uma das mais luxuosas do mundo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto Santos Dumont recebe certificação operacional da ANAC

0
Mais um aeroporto é certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O Santos Dumont recebeu, nesta quinta-feira, 11 de agosto