Está em voo rumo ao Brasil o primeiro avião com pintura da nova empresa aérea Braspress

Divulgação – Braspress

Decolou rumo ao Brasil ontem, 1 de junho, e está em voo neste domingo, 2, o primeiro avião com pintura da nova companhia aérea brasileira Braspress Air Cargo Transportes Aéreos, criada pela Braspress, grande empresa especializada no transporte de encomendas no Brasil.

Como vem sendo mostrado pelo AEROIN, em janeiro deste ano este avião já foi visto na Europa com as cores da empresa brasileira, e agora os trabalhos de preparação para o translado do jato ao Brasil foram concluídos.

Este avião é o Boeing 737-400F (cargueiro) de número de fabricação (MSN) 29206, que voará no Brasil registrado sob a matrícula PS-BPA. Voava anteriormente como OE-IAP pela ASL Airlines a serviço e nas cores da FedEx, e foi pintado nas instalações da Fokker na antiga base aérea de Woensdrecht, nos Países Baixos. Depois, voou até Liege, Bélgica, de onde partiu ontem.

O jato fez uma escala em Faro, Portugal, e se deslocava para nova escala em Espargos, Cabo Verde, no momento da publicação desta matéria. Com isso, a próxima etapa deverá ter como destino um aeroporto na região Nordeste, antes de seguir até São José dos Campos (SP), onde já está outro avião da Braspress do mesmo modelo, mas que veio ao Brasil com pintura branca.

Os voos do PS-BPA podem ser acompanhados em tempo real na plataforma RadarBox na tela a seguir:

O outro jato da Braspress é o 737-400F (cargueiro) de matrícula PS-BPB, que chegou ao país no começo de março, através do Aeroporto Internacional de Natal, em São Gonçalo do Amarante (RN). Depois de 3 dias, seguiu para o Aeroporto Internacional Professor Urbano Ernesto Stumpf – SJK Airport, em São José dos Campos (SP).

Para conferir todas as notícias e informações sobre a Braspress, que está em processo bastante adiantado para obter seu certificado de operador aéreo, clique aqui.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias