Início Empresas Aéreas

Ao receber o 1º avião, fundador da Braspress fala dos planos de frota e voos da nova empresa aérea

Urubatan Helou, Diretor Presidente da Braspress

Como mostrado ontem, 6 de março, pelo AEROIN, a primeira aeronave da nova empresa aérea brasileira, a Braspress Air Cargo Transportes Aéreos, que chegou ao Brasil há poucos dias pelo Aeroporto Internacional de Natal, em São Gonçalo do Amarante (RN), foi transladada de lá para o Aeroporto Internacional de São José dos Campos (SP), o SJK Airport.

Diante da chegada do Boeing 737-400F, de matrícula PS-BPB, ao SJK Airport, executivos da empresa brasileira de logística estiveram no local para o recebimento da aeronave, que contou com o tradicional batismo de jatos de água e muita celebração e alegria pela equipe.

Na ocasião, Urubatan Helou, Diretor Presidente na Braspress Transportes Urgentes, comentou sobre os planos de operações de sua divisão aérea, que está em processo de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O executivo informou que os aviões serão baseados no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e voarão prioritariamente na rota entre este terminal do interior paulista e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus (AM). Além disso, haverá um voo por semana entre Campinas e o Nordeste, embora sem detalhamento sobre qual o destino.

O objetivo é atender somente aos clientes da própria Braspress, mas Urubatan informou ao AEROIN que não descarta a possibilidade de arrendar aeronave para demandas de outras empresas.

Como mostrado previamente pelo AEROIN, a empresa reservou três matrículas para suas primeiras aeronave, sendo elas a PS-BPA (Boeing 737-400F de número de série 29206, que já está pintado, mas ainda está no exterior), a PS-BPB (Boeing 737-400F de número de série 29207, que acaba de vir ao Brasil, mas que ainda será pintado em São José dos Campos) e a PS-BPC (que não está associada a nenhuma aeronave específica).

Apesar da reserva, o executivo da Braspress afirma que neste momento inicial os planos são de operar somente com dois aviões, o PS-BPA e o PS-BPB. O outro 737-400F é esperado para chegar ao Brasil nas próximas semanas.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.