Início Empresas Aéreas

Estreante e com Airbus A380, Global Airlines dá detalhes dos planos e revela primeiras rotas

Imagem: Global Airlines

A start-up britânica Global Airlines anunciou seu desejo de começar a voar entre Londres-Gatwick e duas importantes cidades americanas, Nova York e Los Angeles como primeiros destinos. A empresa anunciou que vai operar com Airbus A380 com 450 a 470 assentos, em confinguração de três classes — Primeira, Executiva e Econômica — com a intenção de dar aos viajantes o luxo que experimentavam durante a “Era de Ouro de Voar”.

Os planos são para começar no verão de 2024 (metade do próximo ano), se a Global conseguir obter uma licença para voar até lá. Os esforços da start-up deram um grande passo em junho, quando a empresa anunciou a chegada de quatro A380 usados, que estavam armazenados após serem aposentados por seus antigos operadores.

Sabe-se que uma das aeronaves foi comprada da Doric Aviation, em uma quantia de oito dígitos. O número de construção da aeronave é 006, e originalmente voou para a Singapore Airlines, sendo usada depois pela Hi Fly entre 2018 e 2020. Detalhes dos três outros A380 ainda não foram anunciados.

A Global Airlines foi fundada pelo jovem empresário e multimilionário inglês James Asquith. Ele também é proprietário da Holiday Swap, um serviço de troca de casas para férias que levantou US$ 60 milhões em abril de investidores. A empresa também atraiu vários nomes conhecidos da indústria da aviação, incluindo a ex-Rolls Royce CCO Jacqueline Sutton.

No início deste mês, a Global Airlines anunciou sua parceria com a American Express. Com essa aliança, clientes do cartão Amex Multiplier que gastam bastante poderão aproveitar as facilidades da companhia aérea e fazer reservas com ofertas exclusivas.

Por enquanto, a empresa não se pronunciou sobre a motivação material (modelo econômico) por trás dos voos nem sobre os preparativos finais para seu plano de voos em 2024. O que se sabe, no entanto, é que está indo na contramão de outras grandes empresas globais, que seguem uma tendência de retirar o A380 de operação.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile