Estuardo Ortiz, da JetSMART, é reconhecido por transformar a aviação latino-americana

Foto: Aviacionline

O CEO da JetSMART, Estuardo Ortiz, foi premiado com o Airline Strategy Awards na categoria Liderança Executiva na América Latina e Caribe. Apresentado pela revista FlightGlobal, em parceria com a Airline Business e a Korn Ferry, o prêmio homenageia a excelência e a inovação na indústria da aviação. 

Antes do sétimo aniversário da JetSMART, e após um rigoroso processo de nomeação e seleção por um painel independente de especialistas, Ortiz foi reconhecido por sua liderança executiva. 

Seu papel foi crucial para promover o crescimento e o sucesso da companhia aérea na região. Este reconhecimento é dado aos líderes em cada uma das cinco regiões do mundo. Os vencedores deste ano foram a Singapore Airlines, na Ásia-Pacífico, Alaska Airlines, na América do Norte, Pegasus, na Europa, e Airlink, no Oriente Médio e África.

Lewis Harper, editor da Airline Business, observou que o júri do prêmio ficou impressionado com a forma como a JetSMART está emergindo como a principal companhia aérea de baixo custo na América Latina.

“Apesar dos desafios impostos pela pandemia do COVID-19, no momento em que a companhia aérea começava a crescer após sua criação em 2017, Ortiz garantiu que a JetSMART saísse mais forte, com planos de expansão para novos mercados. Ela conseguiu se tornar uma força líder na América do Sul, o que é um feito e tanto, dada a região e os desafios regulatórios e operacionais para uma companhia aérea emergente”, disse Harper.

Ortiz, nesse sentido, declarou que receber esse prêmio é uma honra e agradeceu a sua equipe e os 20 milhões de clientes que confiaram neles. Ele também destacou o rápido crescimento da empresa e seu otimismo em relação ao futuro, reportou o Aviacionline.

A JetSMART opera atualmente mais de 70 rotas na América do Sul, incluindo 13 internacionais, ligando sete países: Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Uruguai e Paraguai. Possui uma frota de 25 aeronaves, composta por 20 Airbus A320 e 5 A321neo, o que lhe permitiu transportar até o momento mais de 20 milhões de passageiros. 

A empresa prevê chegar a 2028 tendo transportado 100 milhões de passageiros com uma frota que nessa altura já ultrapassará as 100 aeronaves.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias