Turkish Cargo se torna a terceira maior operadora de carga aérea do mundo

Avião Boeing 777F Turkish Cargo

A Turkish Cargo, divisão de carga aérea da Turkish Airlines, subiu para o terceiro lugar entre as principais operadoras de carga aérea do mundo em maio, de acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). A notícia foi anunciada na segunda-feira, marcando uma conquista significativa para a companhia aérea em meio à crescente competitividade da indústria global de carga aérea.

A operadora de carga turca registrou um aumento em sua tonelagem, apresentando um crescimento mensal de 17%. Os dados, medidos em toneladas-quilômetro de frete (FTK), são um indicador significativo do desempenho e eficiência da Turkish Cargo, que aumentou sua participação de mercado para 5,4% em abril, detalha o Aviacionline.

O presidente da Turkish Airlines, Ahmet Bolat, expressou sua satisfação com essa conquista: “Nós, como Turkish Cargo, continuamos a fortalecer nossa posição de liderança no setor, de acordo com nossa meta de crescimento e melhoria contínuos”, disse ele. A declaração de Bolat refletiu fortemente o compromisso da empresa com os objetivos futuros e seu esforço para agregar mais valor ao setor de carga aérea.

Com uma frota de 422 aeronaves, incluindo 24 cargueiros dedicados, a Turkish Airlines oferece serviços para mais de 340 destinos em todo o mundo. Isso inclui 104 destinos de carga direta, garantindo que seu alcance global se estenda a 132 países.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Por atrasos na Boeing, American Airlines muda rede de voos para...

0
A American Airlines está promovendo uma grande mudança na sua malha de voos internacionais por atrasos da Boeing com o 787 Dreamliner.