Ethiopian Airlines assina empréstimo de US$ 450 milhões para pagar por novos aviões 737 MAX-8 e 777F

Avião Boeing 777F Ethiopian Cargo
Boeing 777F – Imagem: N509F / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A Ethiopian Airlines, baseada na Etiópia e a maior companhia aérea do continente africano, anunciou na terça-feira, 19 de dezembro, um contrato de empréstimo histórico de 450 milhões de dólares para financiar cinco novas aeronaves, sendo três Boeings 737 MAX-8 e dois Boeings 777F (F refere-se à versão cargueira).

Segundo a empresa aérea, o empréstimo para o valor dos cinco aviões foi organizado exclusivamente pelas equipes do Citi Corporate Banking e é garantido pelo Banco de Exportação e Importação dos Estados Unidos (EXIM – Export-Import Bank of the United States).

A Ethiopian Airlines destaca que é um cliente de longa data do negócio de Treasury and Trade Solutions (TTS) do Citi, e que o apoio e parceria foram fundamentais para chegar ao acordo.

O empréstimo de 450 milhões de dólares é o maior financiamento de aeronaves do Citi na Etiópia na última década e ajudará a apoiar o plano do banco de aumentar a sua presença na região e o ambicioso plano de crescimento da companhia aérea.

As cinco novas aeronaves reforçarão a frota da Ethiopian Airlines para 150 jatos no total e a entrega de todas as aeronaves será concluída no estado americano de Washington ainda em dezembro. A Ethiopian Airlines tem ambições de aumentar a sua frota para mais de 270 aeronaves até 2035.

O Citi trabalha com a Ethiopian Airlines há 45 anos, apoiando as operações de tesouraria e a gestão de capital de giro da companhia aérea em 27 países nos cinco continentes.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias