EUA dá sinal verde e libera a mega operação conjunta entre Delta e LATAM

O mega acordo dentre a americana Delta e a LATAM foi aprovado pelos EUA, e agora poderá ser colocado finalmente em prática.

Imagem: Divulgação – Delta

A aprovação pelo Departamento de Transportes (DOT) dos EUA era a única que ainda era esperada pela aliança que compreenderá 300 destinos nos EUA, Canadá, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai.

O acordo de compra de ações da LATAM pela Delta foi feito em 2019, e previa um Joint-Venture para as rotas por toda a América, que foi submetido em 2020 para aprovação pelo DOT. Essa aprovação só veio hoje.

Este acordo permitirá uma ação conjunta das empresas, que incluem venda de voos, compartilhamento de rotas, benefícios para os viajantes participantes dos programas de fidelidade e novas rotas, como a volta do Los Angeles – São Paulo, assim como até voos para Viracopos.

O acordo já havia sido aprovado no Brasil e nos outros países latinos, e agora poderá ser implementado de fato. É a segunda vez que a LATAM tenta este tipo de acordo, sendo que o anterior com a American Airlines, hoje concorrente, não foi em frente.

Com Informações da Assessoria de Imprensa da Delta Air Lines

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias