EUA volta atrás na ideia de Trump e anuncia pintura clássica para o novo “Air Force One”

Voltando às cores tradicionais, o Presidente Joe Biden decidiu pela pintura definitiva do novo Air Force One, um Jumbo Boeing 747-8i que está sendo customizado há anos pela fabricante.

Divulgação – USAF

O Presidente dos Estados Unidos Joe Biden selecionou o design da pintura para o “Próximo Air Force One”, VC-25B, um design que será muito semelhante à pintura do atual “Air Force One”, VC-25A, ao mesmo tempo modernizando para o século 21.

Levando em conta fato de que o VC-25B é um avião Boeing 747-8i, maior do que o VC-25A, que usa a plataforma do 747-200, três diferenças primárias foram projetadas.

O azul claro do VC-25B é um tom ligeiramente mais profundo e moderno do que o azul do VC-25A. Além disso, os motores do VC-25B usarão o azul escuro da área da cabine em vez do azul da barriga do VC-25A.

Avião Boeing 747-200 VC-25A Air Force One
O atual VC-25A, um 747-200 | Imagem: SSGT Alex Lloyd, USAF

Finalmente, não há seção de metal polido no VC-25B, pois as estruturas de aeronaves comerciais modernas não permitem isso. Uma decisão contratual formal para a livery do VC-25B não era necessária até este ano, já que a Boeing ainda estava focada nas atividades de engenharia, preparação de certificação e seleção de fornecedores para o programa.

No entanto, é chegada a hora de decidir e o modelo tradicional prevaleceu. Na gestão do presidente Donald Trump, a Força Aérea exibiu uma livery vermelha, branca e azul para o VC-25B porque havia sido expressamente manifestado como pintura preferida de Trump.

Um estudo térmico posterior concluiu que o azul escuro exigiria testes adicionais de qualificação da Administração Federal de Aviação para vários componentes comerciais devido ao calor adicional em determinados ambientes. Mas agora tudo isso não é mais necessário.

Divulgação – USAF

O programa VC-25B entregará uma nova frota de duas aeronaves para permitir que o Presidente execute as funções de Chefe de Estado, Chefe Executivo e Comandante em Chefe.

A aeronave será modificada de forma única para fornecer ao Presidente, ao seu pessoal e aos convidados uma transporte aéreo seguro e confiável com o mesmo nível de capacidade de comunicação e segurança disponível na Casa Branca. A aeronave VC-25B substituirá a frota atual de dois VC-25A, que enfrenta lacunas de capacidade, custos de manutenção em ascensão e obsolescência de peças.

As modificações na aeronave incluirão atualizações de energia elétrica, um sistema de comunicação aprimorado, uma instalação médica, um interior executivo, um sistema de autodefesa e capacidades de operações terrestres autônomas. As entregas do VC-25B estão previstas para 2027 para o primeiro avião, e 2028 para o segundo avião. A Força Aérea continua pronta para manter o VC-25A disponível e pronto para missão até a entrega do VC-25B.

Divulgação – USAF

Pela Assessoria de Imprensa da Força Aérea Americana

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Tornado deixa grande rastro de destruição em hangares e aeronaves ao...

0
O tornado chegou ao campo aéreo e, embora não tenha atingido o terminal de passageiros, afetou diretamente vários edifícios da aviação geral.