European Cargo solicita aprovação para realizar voos não-regulares ao Brasil

Foto: European Cargo

A empresa aérea European Cargo, com sede no Reino Unido, solicitou autorização à ANAC para realizar voos fretados de carga para o Brasil. O pedido ainda está tramitando e, se aprovado, a companhia poderá pedir voos para destinos no país.

Com sua frota exclusiva de aeronaves de longo curso Airbus A340 de passageiros adaptados para carga e oferecendo um serviço rápido, a European Cargo conquistou seu espaço durante a pandemia, enquanto a demanda por aeronaves cargueiras explodiu.

Inicialmente respondendo à crise de suprimentos médicos do coronavírus no Reino Unido, ao longo de 2020, a European Cargo se expandiu para o manuseio e transporte especializado de correio, carros e todos os tipos de mercadorias em todo o mundo.

A aeronave Airbus A340-600 é capaz de voar sem escalas em longas distâncias. Desde abril de 2020, a European Cargo estabeleceu rotas de frete regulares entre o Reino Unido e vários destinos em todo o mundo, incluindo o Extremo Oriente, os Estados Unidos, a África e os Emirados Árabes.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias