Ex-deputado foi preso pela PF ao desembarcar no Aeroporto de Belém, porque cometeu crime pelas redes sociais

Aeroporto de Belém – Imagem meramente ilustrativa – Fonte: Dix Empreendimentos

A Polícia Federal informou que prendeu, no início da manhã da última quinta-feira, dia 18 de abril, um ex-deputado federal pelo estado do Pará.

Ele foi abordado ao desembarcar no Aeroporto Internacional Val-de-Cans/Júlio Cezar Ribeiro, da capital paraense, Belém, e encaminhado ao sistema prisional do estado, devido a prática de crimes eleitorais.

A prisão preventiva requerida pela Polícia Federal foi deferida em razão da prática reiterada, entre outros, dos crimes eleitorais de violência política praticados contra deputada federal por meio das redes sociais.

O Tribunal Regional Eleitoral também ordenou a exclusão das postagens em redes sociais que motivaram o mandado de prisão.

Embora não detalhado pela Polícia Federal, o ex-deputado é Wladimir Costa, que foi denunciado pela deputada federal Renilce Nicodemos por violência política de gênero.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias