Ex-prefeito de BH fica irritado e chama o aeroporto de Confins (MG) de ‘porcaria’

Imagem: BH Airport

Em entrevista ao Estado de Minas na última segunda-feira (23), o ex-prefeito da cidade de Belo Horizonte (MG) e pré-candidato ao governo do estado pelo PSD, Alexandre Kalil, falou sobre sua opinião sobre a situação aeroportuária na capital, fazendo fortes críticas ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, localizado na cidade vizinhaa a BH, Confins, sendo o atual principal aeroporto do estado.

Na entrevista, o ex-prefeito condenou a a concessão à iniciativa privada do Aeroporto da Pampulha, que teria levado o terminal da cidade vizinha a ser o único a atender a capital mineira com voos comerciais, formando um ‘monopólio’ em torno de Confins.

Kalil continua, ressalta sua visão dizendo que “o aeródromo que possui a pior estrutura do Brasil é a de Confins, na minha opinião. Não venham me rebater, porque acho. Acho uma porcaria aquele aeroporto”, depois de criticar sua distância da capital, já que fica localizado a 41 km do centro de Belo Horizonte: “ O objetivo é liquidar o Aeroporto da Pampulha para que Confins continue, naquela lonjura toda, com aquela estrutura horrível”.

Assim como noticiado pelo AEROIN, recentemente a CCR Aeroportos assumiu a concessão do Aeroporto da Pampulha em abril, com contrato pelo prazo de 30 anos, com investimentos previstos de R$ 151 milhões nesse período. O terminal central não pode receber operações comerciais de passageiros.

Arthur Gimenes
Arthur Gimenes
Foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e colaborações na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias