FAB encontrou avião que estava desaparecido no Paraná

Após quase uma semana de buscas, foi encontrado o avião monomotor que caiu no Paraná com 3 pessoas a bordo.

A aeronave de matrícula PT-JZC é um monomotor a pistão Piper Arrow que levava dois servidores do Estado do Paraná, Felipe Furquim e Heitor Genowei Junior, e era comandado pelo piloto Jonas Borges Julião.

O voo saiu de Umuruarama e seguiria para Paranaguá, mas perdeu contato dos radares enquanto sobrevoava a Serra do Mar. Desde então foram feitas várias buscas pela aeronave, que não acionou o localizador de emergência (ELT) e nem transmitiu chamado de emergência pelo rádio.

A Força Aérea Brasileira (FAB) empregou um avião Airbus SC-105 Persuader e um helicóptero UH-60 Blackhawk, e anunciou na tarde desta sexta-feira ter encontrado a aeronave, com dois corpos dentro. Mais tarde o governador do Paraná, Ratinho Júnior, divulgou nota oficial informando que eram 3 corpos, confirmando que todos os ocupantes do Piper haviam falecido.

No momento de publicação desta reportagem foi possível acompanhar que o SC-105 estava voando em círculos em torno de uma pequena área perto do município de São Leopoldo, nas dependências do Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange, onde foi o local da queda:

Logo depois o Blackhawk foi até a área e fez as imagens mais próximas dos destroços, confira:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Helicóptero Águia 12 da PM de São Paulo é enviado para...

0
A aeronave da PM paulista é equipada com guincho elétrico, maca de montanha e mantas térmicas para atendimento a possíveis vítimas com