Boeing avança na “cidade da Embraer”, onde abre mais 80 novas vagas de trabalho

A fabricante americana de aviões Boeing tem novamente apostado no Brasil e abriu, em poucos dias, mais de 80 vagas.

Foto – DepositPhotos

No ano passado, a Boeing contratou em torno de 200 engenheiros brasileiros para trabalhar em São José dos Campos, onde está a sede da Embraer e berço da indústria aeroespacial brasileira. O movimento mexeu com o mercado local, gerando críticas e acusações das concorrentes, que falaram que a Boeing estava roubando engenheiros ao oferecer salários maiores que os praticados no mercado.

Por outro lado, profissionais do setor acusaram as fábricas brasileiras de fazer “acordo de cavalheiros”, não aumentando salários para não gerar disputa local de funcionários, em uma espécie de cartel que prejudica o trabalhador qualificado.

A disputa não ficou apenas nas redes sociais, e uma ação foi movida contra a Boeing por uma associação de empresas, que alegaram que as atitudes de contratação da empresa americana “são risco a sobrevivência dessas empresas e, sobretudo, ameaça a soberania nacional, um dos fundamentos da Constituição Federal, previsto no seu artigo 1º, inciso I”.

O processo foi apoiado pela Embraer, mas até o momento nenhuma decisão foi tomada pela justiça e a tendência é que continue assim por muito tempo. Por outro lado, a Airbus, maior fabricante de aviões do mundo, seguiu o passo da rival Boeing e começou também a contratar em São José dos Campos, mas de maneira mais tímida como mostramos aqui.

Agora a Boeing “ataca” novamente e abriu do meio de junho até hoje 83 novas vagas, principalmente para o setor de engenharia e para cargos que já exigem uma boa experiência na área.

Dentre as vagas abertas estão para Engenheiro de Estruturas, de Trem de Pouso e Hidráulicos, de Aviônicos, de Sistemas de Voo, de Piloto Automático, além de Analistas de Recursos Humanos dentro da Cabine de Voo. Os interessados devem se candidatar clicando aqui.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias