A United Airlines anunciou nessa quarta-feira (05) que expandiu ainda mais seu inovador programa piloto Aviate, assinando um contrato de compra da escola de aviação Westwind para se tornar a única grande transportadora americana a possuir uma academia de treinamento de voo.
A United Aviate Academy dará à companhia aérea mais visibilidade e orientação sobre o recrutamento, desenvolvimento e treinamento de futuros pilotos, também permitindo à United focar em seu objetivo de aumentar a porcentagem de mulheres e minorias que se tornam pilotos.
A United espera que aproximadamente 300 alunos se formem na United Aviate Academy em seu primeiro ano completo de operação. A companhia aérea prevê contratar mais de 10.000 pilotos até 2029.
A academia de treinamento de voo – atualmente operando como Westwind School of Aeronautics em Phoenix, Arizona – será uma extensão do programa Aviate da companhia aérea, um programa de desenvolvimento e recrutamento de pilotos que oferece aos aspirantes a aviador o caminho mais direto para alcançar seus sonhos de se tornar um piloto da United.
“Desenvolvemos o programa Aviate em colaboração com a Air Line Pilots Association, International, para ter maior influência na próxima geração de aviadores da United”, disse o comandante Bebe O’Neil , diretor administrativo da Aviate. “O lançamento de nossa própria academia nos oferece a oportunidade única de não apenas garantir a manutenção do número ideal de candidatos de qualidade em nosso pipeline piloto, mas também de desempenhar um papel significativo no recrutamento, desenvolvimento e acolhimento de pessoas de diversas origens na família United”.
Além de lançar a academia de voo, a United planeja reduzir as barreiras financeiras para ingressar no programa, tornando o sonho de se tornar um piloto da United ainda mais acessível a mais pessoas.
Atualmente, a companhia aérea está se envolvendo com instituições financeiras com o objetivo de disponibilizar termos de financiamento atraentes – como períodos de carência personalizados pelo setor e taxas de juros competitivas – para indivíduos qualificados.
Além disso, a United planeja lançar um programa de bolsas de estudo focado especificamente em incentivar mulheres e minorias a considerar ingressar na família United. A companhia aérea fornecerá mais detalhes sobre essas opções de financiamento assim que estiverem disponíveis.
As escolas, universidades e empresas parceiras da Aviate atualmente incluem:
- Embry-Riddle Aeronautical University
- Lufthansa Aviation Training Academy
- Hillsboro Aero Academy
- Flight Safety International
- Boutique Air
- ExpressJet
- Air Wisconsin
- Florida Institute of Technology
- Western Michigan University
- University of North Dakota
- US Aviation Academy
- Ameriflight
- ATP Flight School
- CommutAir
- Mesa Airlines
A nova academia de treinamento de voo da United deverá entrar em operação no segundo semestre de 2020, informou o Flight Global.
O programa Aviate
No ano passado, a United lançou o Aviate, seu inovador programa de recrutamento e desenvolvimento de pilotos. Aqueles que se inscreverem na Aviate e forem bem-sucedidos no processo de seleção receberão uma oferta de trabalho de aceitação de programa da United.
A Aviate também fornece suporte e treinamento para que os pilotos se transformem em líderes que exemplificam o profissionalismo, nível de excelência e compromisso em fornecer serviços seguros, cuidadosos, confiáveis e eficientes que a United espera de seus pilotos.
O programa de carreira da United Aviate oferece benefícios competitivos aos pilotos, incluindo:
- O caminho mais direto do setor para uma grande companhia aérea, com um requisito mínimo de parceiro regional da Aviate de 24 meses e 2.000 horas;
- Mais opções nos pontos de entrada do programa ao longo da carreira de um piloto e escolha de companhias selecionadas da United Express;
- Maior transparência e clareza ao longo do caminho, desde a entrada no programa até a passagem para a United;
- Desenvolvimento de carreira aprimorado, orientação e acesso aos pilotos e ferramentas de aprendizado da United;
- Inclusão imediata na família United, com acesso à liderança sênior, visitas e passeios ao local e certos privilégios de viagem.
Apesar da novidade do anúncio da United nos Estados Unidos, outras empresas aéreas pelo mundo já possuem suas próprias academias de formação de pilotos. Veja nas duas matérias abaixo os casos da Emirates e da Etihad: