Festa do Peão deve levar a 250 operações de pouso e decolagem no Aeroporto de Barretos (SP)

Foto: Aeroportos Paulistas – ASP

Sob a gestão da ASP – Aeroportos Paulistas, o Aeroporto de Barretos está preparado para receber as chegadas e partidas daqueles que pretendem aproveitar a tão aguardada Festa do Peão, considerada a maior festa de rodeio da América Latina.

Com investimentos essenciais tanto na área de operações como nas instalações dedicadas aos clientes, o Aeroporto de Barretos espera receber mais de 250 operações entre os dias 17 e 27 de agosto. A estimativa considera pousos e decolagens da aviação executiva, que terão como origem as mais diversas regiões do país.

Para aprimorar a experiência dos clientes e antecipar o clima típico da Festa, o Aeroporto vai contar com uma Feira Comercial de Produtos Barretenses, que vai oferecer itens como chapéus, cosméticos, cutelaria, livros de escritores locais e produtos alimentícios como farofa, biscoito, pipoca gourmet, paçoca, mel e palmito.

“Nesse segundo ano de apoio à Festa do Peão, além das melhorias de infraestrutura já implementadas no ano passado, avançamos no aprimoramento dos sistemas de iluminação da área operacional e da segurança patrimonial, garantindo as condições de segurança e fluidez compatíveis com o evento. Também avançamos na área comercial, com alternativas para o consumo de produtos locais. Nosso compromisso é contribuir de maneira significativa para a satisfação dos clientes da festa”, afirma Dario Lopes, CEO da ASP – Aeroportos Paulistas.

A ASP investiu em ações fundamentais que garantem maior segurança e eficiência às operações aéreas, além de proporcionar uma recepção mais calorosa e confortável aos que embarcam e desembarcam em solo barretense.

Entre os investimentos, estão melhorias permanentes no balizamento e na iluminação do pátio, revitalização da estrutura predial, pintura, revisão das instalações elétricas, hidráulicas e civis, manutenção de áreas verdes, além de avançado sistema de monitoramento por câmeras 24 horas. 

O Terminal de Passageiros também teve a sua iluminação externa substituída por lâmpadas LED, que otimizam a luminosidade e permitem que o empreendimento seja mais sustentável. Além disso, o gerador de energia está em pleno funcionamento, garantindo a autonomia energética do Aeroporto de Barretos, que também contará com a atuação da Real Aviation para suporte ao atendimento de solo durante o período da festa.

Além das operações da aviação geral no Aeroporto de Barretos, sede deste grande evento, os passageiros também podem optar pelos voos regulares com chegadas no Aeroporto de São José do Rio Preto, que fica a apenas 94 quilômetros do local, e também é gerido seguindo os padrões de qualidade da ASP.

Informações da ASP

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Equipe do Batalhão de Aviação da PM de Santa Catarina é...

0
O Governo do Estado de Santa Catarina informa que se solidariza, mais uma vez, com a situação vivida no Rio Grande do Sul em razão das fortes