Início Empresas Aéreas

Finalmente, British Airways lançará seu aguardado novo uniforme para a tripulação após longo atraso

Imagem: British Airways

No próximo dia 28 de setembro, a British Airways finalmente apresentará o seu tão aguardado uniforme para a tripulação de cabine e os funcionários que têm contato direto com os passageiros.

Esse lançamento ocorre quase quatro anos depois do prazo originalmente planejado, devido a atrasos causados pela pandemia e a ajustes de design de última hora após a grande revelação ocorrida no início deste ano, que não agradou a muitos dos funcionários.

Funcionários da BA compartilharam essa novidade na plataforma de mídia social X, explicando que as equipes de cabine que partirem de Londres em 28 de setembro “terão a honra de usar as vestimentas projetadas por Ozwald Boateng”.

O renomado designer Ozwald Boateng, ex-diretor criativo da moda masculina na casa de moda francesa Givenchy, foi encarregado de criar o novo uniforme da BA em 2018. Naquela época, tinha-se a expectativa de que os designs de Boateng estariam sendo usados pelos funcionários da BA no ano seguinte, a tempo das prestigiosas celebrações do centenário da companhia aérea.

Entretanto, uma greve cara e altamente embaraçosa dos pilotos adiou o lançamento até o início de 2020, quando a pandemia surgiu. O novo uniforme foi deixado de lado e a companhia aérea não estava preparada ou disposta a retomar o dispendioso projeto até o início deste ano, quando o design foi finalmente revelado em janeiro.

O novo uniforme apresenta um padrão personalizado, que foi entrelaçado no tecido usado em toda a coleção final. A coleção feminina inclui peças que podem ser combinadas, como blazer, saia, calças, blusa e vestido, além de um marcante macacão totalmente azul-marinho – uma inovação mundial para qualquer companhia aérea. No entanto, o macacão ainda não está pronto e pode ser lançado somente no final de 2023, no mínimo.

Já o uniforme masculino é um elegante terno de três peças em azul-marinho, acentuado por uma vibrante gravata vermelha.

Embora a companhia aérea tenha reconhecido que o gosto pessoal de alguns funcionários pode ser diferente do de Boateng, ela também alertou os funcionários sobre a divulgação de comentários negativos nas redes sociais, afirmando que esses comentários não representam a opinião geral dos trabalhadores, que ficaram “impressionados” com a qualidade do tecido usado no novo uniforme.

Leia mais:

Sair da versão mobile