Início Empresas Aéreas

Flybondi aumenta em 65% sua frequência de voos para o Brasil e estuda rotas domésticas no país

Boeing 737-800 da Flybondi – Imagem: Flybondi

A empresa aérea de baixo custo Flybondi anunciou um aumento de 65% em suas rotas para o Brasil após uma reunião com o ministro do Turismo, Celso Sabino, em Buenos Aires, na última semana.

A expansão dos novos voos terá início neste mês de outubro e beneficiará destinos como Florianópolis (SC), que contará com três voos semanais, e o Rio de Janeiro, que terá três voos diários, cinco vezes por semana. Além de Florianópolis e Rio, a companhia também fará a ligação da capital argentina com São Paulo (SP).

Durante a conversa com Federico Pastori, Diretor Comercial, e Lucía Ginzo, Diretora de Assuntos Corporativos da empresa, o ministro solicitou à companhia a apresentação de um plano detalhado de sua operação no território brasileiro. O objetivo é concentrar esforços na realização de voos domésticos e conexões internacionais da Flybondi em território brasileiro.

Nossa expectativa, à frente do Ministério do Turismo, é de que haja aumento significativo no número de turistas argentinos no Brasil, bem como a ampliação da competitividade no setor e da conectividade aérea, para que mais destinos brasileiros possam ser explorados e apreciados pelos nossos vizinhos argentinos, fortalecendo ainda mais os laços entre nossos países e impulsionando a indústria do turismo”, comentou o ministro Celso Sabino.

O encontro também discutiu possibilidades para a realização de voos dentro do país, principalmente entre destinos como Campo Grande e Bonito, no Mato Grosso do Sul; Foz do Iguaçu, Maringá e Ponta Grossa, no Paraná; e cidades da região Norte, como Belém e Alter do Chão, no Pará; e Manaus (AM). De acordo com Sabino, a companhia mostrou interesse em operar as rotas e irá apresentar nos próximos meses um plano para expansão no Brasil.

Nas últimas semanas, a companhia aérea de baixo custo adicionou três aeronaves e chegou a 15 em sua frota, o que a torna uma das companhias aéreas que mais cresceu na Argentina nos últimos 20 anos, e na América Latina nos últimos 2 anos.

Informações do Ministério do Turismo

Leia mais:

Sair da versão mobile