Início Empresas Aéreas

Ministro discute parcerias com Flybondi e JetSmart para impulsionar o turismo no Brasil

Airbus A320neo da JetSmart – Imagem: CCR Aeroportos

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, realizou uma reunião na sexta-feira, 29 de setembro, em Buenos Aires, na Argentina, com as companhias aéreas low-cost Flybondi e JetSmart.

O encontro teve como objetivo discutir estratégias para a possível entrada das empresas no mercado aéreo nacional, visando a operação de voos domésticos e regionais, além do aumento da conectividade internacional com países da América Latina, como Argentina e Chile.

Segundo informou o Ministério do Turismo, durante a reunião, Celso Sabino apresentou oportunidades para novas rotas dentro do Brasil, destacando destinos como Campo Grande (MS) e Foz do Iguaçu (PR) para a operação da Flybondi e JetSmart no país. A Flybondi se comprometeu a entregar um plano de expansão, visando a ampliação da presença da low cost no território brasileiro.

Boeing 737-800 Flybondi – Imagem: Flybondi

A expectativa com a expansão dos serviços dessas companhias aéreas é o aumento do fluxo de turistas argentinos, chilenos e de outras nacionalidades que escolherão o Brasil como destino. Com voos mais acessíveis e uma maior abrangência de rotas, a medida também promete democratizar o setor aéreo, resultando na redução dos preços das passagens e no fortalecimento da competitividade do setor.

O Ministro Celso Sabino ressaltou a importância dessa parceria, afirmando: “Estamos empenhados em tornar o Brasil um destino acessível para viajantes de todas as partes do mundo. A colaboração com a Flybondi e a JetSmart representa um passo significativo nessa direção, e estamos entusiasmados com as oportunidades que isso trará para o turismo e para a economia brasileira“, destacou.

Leia mais:

Sair da versão mobile