Início Empresas Aéreas

Foco da oneworld agora não é adicionar empresas aéreas, é melhorar a consistência do produto, afirma CEO

Em publicação de empresas aéreas da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), o CEO da aliança oneworld, Nathaniel Pieper, comentou sobre a expansão da aliança, afirmando que “A oportunidade de adicionar companhias aéreas está diminuindo”.

Conforme reproduzido pela CAPA, Pieper disse que, nos próximos 25 anos, a oneworld não será composta por 30 companhias aéreas, em vez das 15 que terá em breve, quando a Fiji Airways se tornar membro pleno.

“A aliança não será duas vezes maior nesses termos. O objetivo, pelo menos no curto prazo, é melhorar a consistência do produto, garantir que estamos servindo os destinos certos para nossos clientes, melhorar os lounges e assim por diante. É nessas áreas mais suaves que você verá os maiores mudanças”, explicou o CEO.

Ele também disse que a oneworld está “sempre olhando para os espaços em branco no mapa” e considerando “os mercados que os viajantes desejam visitar e que ainda não são atendidos por um parceiro da oneworld”.

Ele acrescentou: “Acreditamos que a maior parte do espaço em branco será coberta pelo crescimento orgânico das transportadoras existentes. Esse é o melhor caminho a seguir, mas obviamente depende das aspirações das nossas transportadoras e dos seus recursos”.