Fokker abrirá novo hangar para manutenção de aeronaves de dois corredores na Holanda

Imagem: Fokker

A Fokker Services Group está construindo um hangar de aeronaves de fuselagem larga em cooperação com a Gaptek, líder em arquitetura modular. A construção de 87 metros de comprimento por 86 de largura, com 27 metros de altura, acomodará aeronaves como Airbus A330, A350 e Boeing 777, e será equipada com sistemas de aquecimento e resfriamento de piso, todos movidos a eletricidade. 

Este hangar faz parte de um plano de expansão que inclui a contratação de novos profissionais, um segundo hangar para jatos de fuselagem larga e ampliação dos espaços de oficina nas instalações globais do Fokker Services Group.

“Este novo hangar é o mais recente desenvolvimento em nosso plano de crescimento para toda a empresa”, disse Roland van Dijk, Co-CEO do Fokker Services Group. “Com este investimento, estamos assumindo um compromisso de longo prazo com nossos colegas, clientes, fornecedores e a comunidade local. À medida que os mercados de manutenção de fuselagem larga e acabamentos VIP continuam a crescer, esta moderna extensão de hangar nos permite oferecer suporte a clientes novos e existentes nos próximos anos”.

Com o planejamento, desenvolvimento e preparativos finalizados, a Gaptek iniciou a construção do hangar modular no local, que levará apenas 12 a 14 semanas para ser concluída. O design é baseado no sistema patenteado da empresa, que é rápido de montar e desmontar e fácil de realocar. A construção em alumínio reduz as emissões de CO2 em até 21% em comparação com as estruturas convencionais de aço.

“Desde o início, um dos valores mais importantes para a Gaptek é fornecer soluções mais sustentáveis ​​e econômicas”, explica Tomas Felius, membro fundador e presidente da Gaptek. 

“Nossa tecnologia, inicialmente projetada para fornecer soluções para Defesa, agora está mais avançada e nos permite fornecer instalações chave que podem se adaptar às reais necessidades do mercado de aviação civil, como implantação rápida, baixo impacto ambiental, capacidade de ser facilmente adaptada e realocados, mantendo a qualidade CE e em conformidade com os regulamentos IBC e locais. Este projeto é um marco importante na expansão dos mercados internacionais para a Gaptek”, concluiu.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias