O Fokker Services Group (FSG), especializado em manutenção, modificações e conversões de aeronaves, anunciou nesta semana que iniciou um programa de suporte de componentes para a frota de 5 aeronaves Boeing 737 NG da AlbaStar, empresa espanhola provedora de serviços de voo sob demanda para operadores turísticos.
Com este programa, a AlbaStar torna-se oficialmente o cliente lançador do programa da FSG de manutenção e disponibilidade de componentes “nariz à cauda” (NTT – Nose-To-Tail) do Boeing 737 NG.
A FSG atenderá uma ampla gama de componentes da frota de Boeing 737 NG da AlbaStar. Isso inclui IDG (gerador de acionamento integrado), acessórios de motor, atuadores hidráulicos, válvulas, controles de cabine e instrumentos.
O histórico da FSG em programas NTT remonta a 1992, quando a empresa desenvolveu o primeiro programa de manutenção e disponibilidade de componentes para apoiar os operadores Fokker. Com o tempo, o programa se expandiu para incluir as séries Dash-8 e CRJ. Ao mesmo tempo, a FSG expandiu as suas capacidades de reparação interna com o objetivo final de atingir até 70% para a plataforma Boeing B737 NG.
Como resultado, expandir esse conhecimento para um programa completo é uma evolução natural no roteiro de crescimento da empresa, mantendo, em última análise, um excelente controle sobre custos, prazos de entrega e confiabilidade.
“Com a introdução deste novo programa, estamos totalmente comprometidos em continuar impulsionando a excelência no mercado de reposição do B737 NG, aproveitando nossa experiência em design, produção e manutenção. Temos orgulho de termos sido selecionados pela AlbaStar como seu parceiro preferencial para esta plataforma”, disse Menzo van der Beek, CEO da FSG.