Foram 5 os passageiros que abriram mão da liberdade no Aeroporto de Guarulhos ao fazer o que não poderiam nos últimos dias

Terminal do aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

A Polícia Federal informa hoje que cinco passageiros foram presos em ações realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, entre a sexta-feira, 27 de outubro, e a madrugada desta segunda-feira, 30, antes de embarcarem para voos internacionais.

A primeira ação ocorreu na sexta-feira, resultando na prisão de um brasileiro que pretendia embarcar para Lisboa, em Portugal, transportando quase três quilos de cocaína nas palmilhas do tênis que calçava e em fundos falsos forjados em sua mala.

Outras três prisões foram feitas no domingo. Primeiro, dois homens, nacionais da Nigéria, possuidores de Registro Nacional de Migrante (RNM), que embarcariam para seu país natal, foram flagrados com cocaína em roupas, somando quase 8 kg, e nas palmilhas de sapatos e fundos falsos forjados em mala, somando quase 2 kg.

Já com um passageiro brasileiro, que embarcaria para a França, os policiais federais encontraram mais de 1 kg, da mesma droga, fixada às suas pernas. O homem, ao receber voz de prisão, disse aos policiais que havia engolido cápsulas com a droga e também as tinha introduzido no corpo. Em razão do risco de morte, o suspeito foi conduzido ao hospital público para que pudesse expelir a droga com segurança.

Por fim, na madrugada de hoje, os policiais prenderam um homem, nacional da Nigéria, também possuidor de RNM, que pretendia embarcar em voo para o Catar, levando mais de 2 kg de cocaína costurados a uma bermuda.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias