França envia mais dois jatos A330 com forças especiais para a Nova Caledônia

Foto: Clément Alloing

A França reforçou ainda mais a segurança na Nova Caledônia, agora com mais 500 policiais de forças especiais em jatos Airbus A330.

Ontem, o governo francês declarou Estado de Emergência no território da Oceania, que já foi sua ex-colônia e hoje ainda está sob o governo de Paris, mas com certa independência.

A violência, que já deixou vários mortos, inclusive um policial da Gendarmerie nationale que morreu em decorrência de um tiro acidental, eclodiu após uma lei avançar no congresso francês que muda a regra eleitoral, permitindo que pessoas que residam no arquipélago há menos de 25 anos possam votar.

Desta maneira, a população nativa está se sentindo ameaçada por uma influência ainda maior de Paris, e grupos separatistas têm convocado e feito violentos protestos.

Enquanto ontem foi enviado um Airbus A330-200 de pintura branca, hoje foram deslocados dois jatos A330MRTT, de cor cinza e com recurso de reabastecimento aéreo. Estes dois jatos estão levando um total de 500 policiais das duas unidades mais prestigiadas da França: O GIGN e a RAID.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Infraero mostra oportunidades em aeroportos na maior feira de franquias do...

0
A Infraero marca presença na 31ª edição da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, a partir desta quarta-feira