Funcionário de solo agita bandeira da Ucrânia na frente de avião russo chegando a Tel Aviv

Cenas do vídeo que você assiste a seguir nesta matéria

Um trabalhador de solo da companhia aérea Israir, de Israel, ficou na frente de um avião da companhia russa Aeroflot na quinta-feira, 3 de março, no Aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv, a mais populosa cidade de Israel, e agitou uma bandeira ucraniana.

Segundo o portal local ynet, o protesto do funcionário, que é ucraniano, ocorreu em frente a um avião de passageiros Airbus 321 da companhia aérea russa. O vídeo a seguir mostra o momento:

Enquanto muitos países ao redor do mundo fecharam os céus para a Rússia, que reagiu da mesma forma, o Estado de Israel não tomou a mesma decisão e os voos entre a Rússia e Israel continuam.

A empresa Israir declarou em resposta que era de fato seu funcionário ucraniano, cuja família ainda mora lá: “Ele soube que sua casa havia sido bombardeada. A Israir está lidando com a questão com sensibilidade e determinação e neste momento o funcionário foi suspenso de seu trabalho.”

Diante das severas restrições europeias às aeronaves russas, o fechamento do espaço europeu levou o voo de Moscou a Tel Aviv a durar 5 horas e 38 minutos, em vez de três horas e 51 minutos da média do trajeto padrão. Veja a seguir o trajeto que agora é feito:

Imagem: FlightRadar24

Desde o início dos combates, muitos israelenses se manifestaram contra a invasão russa da Ucrânia. Ainda ontem em Tel Aviv, cerca de 200 pessoas se manifestaram exigindo que Israel facilite a entrada de seus amigos da Ucrânia em Israel, e pediram o fechamento dos “canais de propaganda russos” que transmitem em Israel.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias